segunda-feira, 2 de abril de 2012

Março

13. Bilbao (1978), de Bigas Luna (DVDRip) (**)
12. Boy Meets Girl (1984), de Leos Carax (DVDRip) (**)
11. Trem de Sombras (1997), de José Luis Guerin (DVDRip) (**)
10. Amantes (1984), de John Cassavetes (DVDRip) (**1/2)
9. Império dos Sonhos (2006), de David Lynch (DVDRip) (***)
8. Cidade das Mulheres (1980), de Federico Fellini (DVDRip) (**1/2)
7. Onde Começa o Inferno (1959), de Howard Hawks (DVDRip) (***)
6. O Poderoso Chefão e a Máfia (2006), de Simon George (DVDRip) (***1/2)
5. Shame (2011), de Steve McQueen (Cine Glauber Espaço Unibanco) (***1/2)
4. Habemus Papam (2011), de Nanni Moretti (Cinema da Ufba) (***1/2)

3. Drive (2011), de Nicholas Winding Refn (UCI Multiplex Iguatemi) (***1/2)
2. Freaks (1932), de Tod Browning (DVDRip) (****)

1. Era Uma Vez no Oeste (1968), de Sergio Leone (DVD) (****)

2 comentários:

Rafael Carvalho disse...

Tá, Era Uma Vez no Oeste e Freaks são hors concours. Mas sabe que eu goste talvez mais de Onde Começa o Inferno do que do filme do Leone? Enfim, gostei muito de Habemus Papam e mais ainda de Shame, doentio e humano na mesma medida. E Drive eu também acho bem bom, mas eu preciso mesmo revê-lo. E Império dos Sonhos merecia nota melhor, sou fascinado pelo filme.

Leandro Afonso disse...

gosto muito de 'império dos sonhos', só que fascínio e chatice me soam quase compatíveis. filme inteiro soa como um semi-martírio, embora momentos e imagens marquem lugarzinho ali na memória, de onde não devem sair tão cedo.