quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Janeiro

Mês bom. Em breve texto sobre chatice, entre outras coisas.

14. Corrida Sem Fim (1971), de Monte Hellman (DVDRip) (**1/2)
13. China Girl (1987), de Abel Ferrara (DVDRip) (**1/2)
12. Irmãs Diabólicas (1973), de Brian de Palma (**1/2)
11. Tiros na Broaway (1994), de Woody Allen (**1/2)
10. L’Appolonide – Os Amores da Casa de Tolerância (2011), de Bertrand Bonello (Cinema do Museu) (***)
9. Bukowski – Born Into This (2003), de John Dullaghan (DVDRip) (***1/2)
8. Adeus, Primeiro Amor (2011), de Mia Hansen Løve (Cine Vivo) (***1/2)
7. Shine a Light (2008), de Martin Scorsese (DVDRip) (***1/2)
6. The Brown Bunny (2003), de Vincent Gallo (DVDRip) (***1/2)
5. Faça-me Feliz (2009), de Emmanuel Mouret (Cinema da Ufba) (***1/2)
4. Buffalo 66 (1998), de Vincent Gallo (DVDRip) (***1/2)
3. Cavalo de Guerra (2011), de Steven Spielberg (Cinemark) (****)
2. Na Cidade de Sylvia (2007), de José Luis Guerín (DVDRip) (****)
1. Uma Viagem Pessoal Pelo Cinema Americano com Martin Scorsese (1995), de Martin Scorsese e Michael Henry Wilson (DVDRip) (*****)

2 comentários:

ANTONIO NAHUD disse...

Realmente o documentário de Scorcese é fundamental.

O Falcão Maltês

Rafael Carvalho disse...

Estive em Salvador, mas horário de L'Appolonide não me deixou vê-lo, queria muito. Assim como Adeus, Primeiro Amor que esteve em cartaz quando eu não estive aí e saiu quando eu cheguei. Gosto demais dos filmes anteriores da Mia Hansen-Love. Faça-me Feliz é uma delícia. Cavalo de Guerra foi uma surpresa porque vi muita gente acusando o filme de altamente piegas, mas me deparei com uma história belíssima, dirigida com cuidado e espírito, fotografia absurda de linda. E lembro que preciso muito ver Buffalo 66, já que gosto tanto de The Brown Bunny.