sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Fim

Caros e caras,

Hoje, pelo menos por enquanto, paro de escrever semanalmente por aqui. Para os que não ficam feliz com a decisão, se é que existe alguém com tal pensamento, deixo claro que a ideia já flertava comigo há algum tempo. Se não é algo definitivo, também não é inconsequente.

Nesses dois anos da coluna 70mm, que começou impressa em outubro de 2008 em O Trombone, escrevi textos que me agradaram, outros nem tanto. Faz parte do ser crítico, especialmente quando a periodicidade independe da inspiração.

Outro porém é que, cada vez mais, os textos me agradavam menos. O amor pelo cinema e o amor pelas palavras se juntaram à auto-crítica e tornou decisão inevitável.

Há quase dois anos, depois de investir em e fundar projeto, deixei de lado. Sabia de seu potencial, todos do meio sabem da referência internacional que virou, mas se sinto orgulho de ter sido parte, sei que o fim foi melhor para os dois. (Falo do Olheiros.) Se tivesse continuado, o projeto não andaria tão bem, pois não teria o melhor de mim, que talvez não tivesse hoje o carinho e a afeição que tenho por quem ali foi parceiro.

O mesmo vale para hoje. Agradeço a Domingos (O Trombone) e a Davidson (Pimenta na Muqueca) pela oportunidade. Mas, vocês sabem, existem as outras atividades, os outros projetos, os outros sonhos. E em meio a tudo isso, existe o prazer e o tempo.

Com a coluna, com o que sinto escrevendo-a e relendo-a, eles estão cada vez mais escassos. Longe de ser exclusivo, não vivo sem eles. Se ler, ver e escrever são necessidades, gostar do resultado também é. O retorno dessa sensação, não tenho dúvidas, significará o retorno dos textos.

Um comentário:

ANTONIO NAHUD disse...

Amigo, também demorei para gostar de Truffaut... Hoje é um dos meus favoritos... Veja O ÚLTIMO METRÔ ou A HISTÓRIA DE ADELE H.
Abraços,