quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

2011



Com atraso cortesia das filmagens e de sua ressaca, o nosso blog enfim oficializa o recebimento do PRÊMIO DARDOS, em reconhecimento por sua divulgação cultural. Como disse no post anterior, indicação veio de Antonio Nahud Junior, jornalista e escritor com fascinante experiência de vida e literária, responsável pelo fenômeno que é "O Falcão Maltês" - http://ofalcaomaltes.blogspot.com/.

O prêmio foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade, que em 2008, em uma postagem do seu blog “Leyendas de El Pequeño Dardo”, resolveu premiar alguns blogs que “reconoce los valores que cada blogger muestra cada día en su empeño por transmitir valores culturales, éticos, literarios, personal, etc.., que en suma, demuestra su creatividad a través su pensamiento vivo que está y permanece, innato entre sus letras, entre sus palabras rotas” (traduzindo: “que transmitem valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras).

Assim, o PRÊMIO DARDOS se espalhou pela Internet, chegando até esta revista eletrônica, lançada em 7 de outubro de 2010, que valoriza o universo cinematográfico clássico. De acordo com as regras, como premiado, o nosso blog deve premiar alguns blogues que visitamos e reconhecemos como fonte de conhecimento e aprendizado cultural. Vamos aos escolhidos:

http://chip.hazard.net
de Sérgio Alpendre


Obrigado Antonio e Zambade!

Últimos filmes:
1. Rocky Balboa (2006), de Sylvester Stallone (DVD) (***)
2. Pagamento Final, O (1993), de Brian de Palma (DVD) (****)
3. Ligeiramente Grávidos (2007), de Judd Apatow (DVD) (***)
4. A Felicidade não se compra (1946), de Frank Capra (DVD) (**1/2)
5. Onde os Fracos não têm vez (2007), de Ethan e Joel Coen (***1/2)
6. Sexta-feira 13 (1980), de Sean S. Cunningham (DVD) (***)
7. Filme Socialismo (2010), de Jean-Luc Godard (Cinema da Ufba) (**1/2)

Ps: Não prometo lista dos melhores do ano, mas espero fazer uma. Pelo menos com os que assisti - ou seja, com aqueles que passaram em festivais ou estrearam em Salvador.

Nenhum comentário: